Cabana chique

Há duas semanas fomos eu e Du no sítio do pai dele, onde temos um pedaço de terra (vazio, sem nada, só com um riachinho). Aproveitamos para passear e levar algumas coisas daqui para guardar lá. Enfim, a ida me fez lembrar de um velho sonho: desde pequeno sempre quis morar no interior, pra acordar cedo (oi?), cuidar das galinhas, ter uma horta, andar a cavalo, etc. Mas, minha vó, com as melhores das intenções, dizia "ó, no interior não tem conforto, a vida é dura, as casas são simples, não tem chuveiro aquecido nem mécdonaldi". Tá, tudo bem, eu sei que no interior ainda não tem Mc Donald's. Mas, de resto, minha vó tá dizendo isso só porque ainda não viu a casa de campo da designer de interiores Lisa Teague. Dá só uma olhada nessa belezura:


Na cozinha, prateleiras abertas e parede de lousa. O povo gosta tanto que essas coisas têm marcado presença em todos os blogs de decoração desse lado do universo. Me gusta mucho!



Precisando de espaço no armário? Pendura sua coleção de chapéus na parede, oras! xD 


Agora me diz se você acha que Lisa leva uma vida dura no campo, sem conforto? Ah, pelamordi, né vó? Vida dura leva a gente aqui na cidade! Mas hein, voltando ao assunto, não dá vontade de mudar agora mesmo para uma casa assim? Pois é, minha cabeça ficou fervilhando de ideias, o que é um perigo para as minhas noites de sono e o meu cartão de crédito. Então, para aplacar a ira da minha criatividade contida (porque, definitivamente, ainda não é possível me jogar de cabeça nesse projeto, por pura falta de dinheiro tempo), investiguei cada pedacinho do lugar, da nossa terra, imaginando onde iria ser a casa, o galinheiro, a horta, etc. Isso me serviu de consolo, por enquanto.


Imagens via CountryLiving.

12 comentários:

  1. Essa ideia de que morar na roça requer sacrifício é folclore puro! Gostei das dicas e acho que elas também podem ser aproveitadas por quem tem um Ap na cidade. =)

    ResponderExcluir
  2. @e d u r r a d o

    Du, minha vó me enganou esse tempo todo. Mas, agora já descobri que era mentira.... hahahahahahaha. Quanto as dicas, com certeza que podem ser aproveitadas em apartamento!

    ResponderExcluir
  3. @Patricia

    Adorei te ver por aqui! Que bom que gostou das dicas. Volte sempre, tá? S2

    ResponderExcluir
  4. Nossa é com prazer que sigo aqui!! é lindo d+.
    Retribuindo a visita no meu blog.
    Obrigada!
    http://beleza-facil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marco! Adorei o blog e ainda mais esse post: Sabe, eu to cansada de SP e da cidade grande e tudo mais e to louca para morar numa cidade pequena, interior e tal... Eu até sabia que lá a tecnologia e as idéias tinham evoluído (tecnologia? Sim! Minha vó tem tv a cabo e eu não ¬¬). Adorei ver as fotos e ver que a coisa mudou de lado?: Tá mais fácil morar num interior, hein...

    bjs

    Aqui, deixo meus blog:
    Culinária: www.fofacozinheira.blogspot.com (deve ser prima do seu blog pq tem quase o mesmo nome rsrsrsrsr)
    Pessoal: www.blogintest.com.br (meu xodó!)

    bjs! bjs! bjs! agora!
    bye

    ResponderExcluir
  6. @Sandra

    Obrigado pela visita e pelo carinho! Achei seu blog muito bacana e já estou te seguindo! Vou indicar também para uma prima minha que é maluca por maquiagem...hehe. Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. @Lady Sixties

    Menina, no interior TODO mundo tem Tv a cabo, um luxo só...hahahahahaha. Mas hein, que bom saber que gostou do blog! Volta sempre, tá? Ah! e adorei os seus também. Já me cadastrei por e-mail e também estou te seguindo no blog que é primo do meu. ;^) Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muitíssimo do seu Blog. Criatividade e bom gosto, aliado a disposição do faça você mesmo são sempre uma excelente combinação. Parabéns!!!
    Tatiana
    http://emporiumonline-tatiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. @EMPORIUM ONLINE

    Obrigado pelo carinho, Tati! S2

    Também gostei por demais do seu blog! Um mooooonte de receitas gostosas e coisas interessantes. Vou fuçar lá depois. Já até assinei seu feed e também estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  10. Morar no interior parece q não combina com a sofisticação daquela casa,PORÉM é um sonhooo..
    Enquanto não surge um "tempinho" ficamos imaginando a horta,o galinheiro..é mais rapido..
    aahahahhaha Muiiito bom!

    ResponderExcluir
  11. @Limitando Blog

    Então, a idéia do post é justamente essa: mostrar que parece que não combina, mas só parece mesmo. xD

    Adorei sua visita. Volte sempre! =D

    ResponderExcluir