A cor de 2012

Tá vendo a cor da foto ao lado? Repare bem, porque você vai ouvir (e, principalmente, ver) falar muito dela no ano que vem. Segundo a Colour Futures, um estudo de tendências de mercado traduzido em cores realizado pelos especilistas da Akzo Nobel, multinacional holandesa que é dona da conhecida marca Coral, "a cor do ano é um vermelho ruborizado, vivo. Esta tonalidade radiante é a cor mais importante para 2012 porque é ao mesmo tempo extravagante e séria, dinâmica e suave, perfeita tanto para um pequeno toque como para uma parede principal. Uma cor que pode representar muitas coisas para muitas pessoas, nos lembra de que não devemos procurar soluções simplistas, e sim abrir nossa mente para novas ideias que estão à espera para ser descobertas".  

O tom foi batizado de chá dançante (gente, gostei demais desse nome) e apresentado ao público na semana passada, mais precisamente dia 14 de outubro, em evento realizado em São Paulo.


Quer dar uma olhada no novo livro Colour Futures 2012? Então coloque água na chaleira, aumente o som, aqueça as canelas e clique aqui para fazer o download. Ah, o livro está em inglês, tá? ;^)

 

6 comentários:

  1. Oi Marco!
    Normalmente eu não gosto muito de vermelho na parede,mas tenho que admitir que este vermelho está lindo!!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. @Cacau Jafet

    Eu também não gosto muito, tenho certa implicância. Se quer saber, nunca tive nenhuma parede pintada de vermelho. Mas, esse tom está bonito mesmo, é mais suave, parecido com cor de goiaba, diferente daquele vermelhão assassinato....hahahahahahahahaha. Estou até pensando em usar ele aqui em casa, não sei onde, mas estou pensando. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ei Marco!
    Pintei uma parede da cabeceira do quarto de uma sobrinha a pedido dela. Fiquei meio insegura mas o resultado agradou a todos (publiquei as fotos do antes e depois). Essa nova cor Chá Dançante nesse tom de vermelho mais suave, mais discreto me agrada mais, gosto desa coisa meio "embaçada", meio desgastada, mais sutil.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. @N�rriman

    É uma parede listrada de azul e cinza? Eu vi, ficou ótima! Sobre a Chá Dançante, que bom saber que gostou, eu também gostei muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Marco

    É uma parede vermelha com uma composição de espelhos adesivados, eu me esqueci de mencionar a cor no comentário anterior.
    Vou colocar a imagem na barra lateral do meu blog para facilitar a visualização.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. @N�rriman

    Ah, agora eu vi! Olha, ficou lindo! Adorei os espelhinhos, a cor e o abajur. Parece outro quarto! Parabéns, Nárriman. Bjs!

    ResponderExcluir