Espelho de papel reciclado


Tá com um espelhinho sem moldura sobrando em casa? Quer dar vida nova ao danado sem gastar nadica de nada? Então, pega a pistola de cola quente, uns pedaços de papelão, algumas revistas velhas e prestenção no projeto abaixo:


1. Antes, você precisa de um espelho quadrado ou retangular. O tamanho é você que define;
2. Com o papelão, dobre-o de acordo com as marcações indicadas. O formato final é um retângulo;
3. O retângulo de papelão vai servir como moldura para o espelho e será usado como na foto;
4. Agora, com uma tesoura, ajuste o comprimento da moldura de papelão com o comprimento do espelho. A proporção correta deve ficar como na imagem, ou seja, as molduras de papelão das laterais devem ultrapassar algo em torno de um dedo o comprimento do espelho. As outras duas molduras, para a parte de cima e de baixo, ficam encaixadas entre as primeiras.


5. Faça as outras molduras e cole-as na parte de trás do espelho. Espere secar;   
6. Vire o espelho de frente e faça um teste: veja se as molduras de papelão estão se encaixando direito, se precisam de ajustes, etc. Assegure-se de que tudo esteja encaixando perfeitamente.


7. Tudo checado, comece o processo de colagem na parte da frente do espelho;
8. Passe mais um pouco de cola na parte de trás para reforçar; 
9. Depois de montar e colar as molduras, deixe que tudo seque bem antes de prosseguir.


10. Agora vem a parte divertida: corte tiras de papel de revista, faça canudinhos de papel e cole-os nas laterais (internas e externas) da moldura. Use cola bastão para fixar os canudinhos na moldura (use um pouco de cola bastão neles também, para que não abram). Então, use uma tesoura e corte o canudinho na altura da moldura, de maneira que todas as laterais fiquem cobertas; 
11. Depois, faça o mesmo com a frente da moldura e voilá, seu espelho de papel reciclado está pronto. Se quiser, use um pouco de verniz spray na moldura para ajudar a conservar.

O resultado de tanta dedicação podemos, finalmente, ver abaixo:


Vou aproveitar que tenho umas revistas mutiladas por Lúcio e Fidel (devem estar frustrados por não saberem ler e escrever) e fazer um pra mim assim que tiver um tempo livre. ;^P

Ah! Du disse que também ficaria bem bacana com rolinhos de jornal. Concordo com ele.


2 comentários:

  1. Olá Marco, como vai ? Estou visitando seu Blog pela primeira vez e devo dizer q adorei seu perfil, tbém adoro "revirar a casa", reciclar e reinventar, acho tudo de bom !!! Adorei tbém esse espelho, atualmente estou na fase do tecido, estou revestindo tudo o que vejo pela frente, hehehe... então acho que no lugar dos canudinhos eu colaria algum tecido, o que acha ?
    Só prá me conhecer melhor : trabalho com Biscuit, tendo o foco atual nos casamentos e debutantes, quer conhecer, visite meu Blog : www.silvinabiscuit.blogspot.com Mas, o Blog que é a minha cara é o : www.essemeujeitinho.blogspot.com ...embora esteja meio desatualisado por falta de tempo, ele é o "meu jeitinho". Ufah ! Desculpe, mas quando eu gosto de um assunto eu me esparramo... heheheh... Parabéns pelo Blog !!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. LINDOOOOOOOOOO!!! Vou copiar essa ideia maravilhosa...

    ResponderExcluir