Planta com suéter

Tempos atrás a Vivi, do Dcoração, fez um post sobre cachepô de tricô.


Fiquei namorando esse cachepô um tempão e fazendo mil planos para agasalhar todas as minhas 400.000 plantas (mentira, nem são tantas assim... hehe). E fui eu lendo o post todo animado, feliz..... até que vi o passo-a-passo do cachepô de tricô. Gente, é um monte de letras e números combinados que mais parecem o código de detonação de uma bomba atômica! Foi aí que me dei conta de um pequeno grande detalhe: eu NÃO SEI tricotar! E olha que no post tinha até uns vídeos pra dar aquela força com os pontos na agulha, o tricô, etc. Mas, quem disse que eu tentei? Acho que tenho algum tipo de bloqueio com agulhas, só pode! Talvez um trauma de vidas passadas, não sei. Daí fiquei adiando, adiando, adiando, adiando... Até que vi uma coisa no Duo Fiberworks que fez meus olhinhos voltarem a brilhar de esperança. Ainda existia uma chance para os meu vasinhos! 


Já manjou a sacada? Não? São mangas de suéter, minha gente! Aproveita que o inverno já foi (para meu desespero, que adoro frio), pega aquele suéter surrado e velhinho que você não vai mais usar e faz um cachepô com as mangas dele! O passo-a-passo é tão simples que tem um passo só, ó:


Meça a altura do vaso e corte a manga de forma que ela fique 2 cm mais alta que a borda do vaso. 


Encape o vaso e coloque a sobra para dentro, como na foto. Pronto, acabou o passo-a-passo. ;^P

Depois, se quiser, você pode colocar uns cascalhos para esconder a borda do vaso de plástico. Afinal, vasos de plástico não são compatíveis com casa arrumada e bem cuidada, né?


4 comentários:

  1. nossa, aqui em casa o que rola são vasos de plástico! kkkkk
    mas adorei a dica, muito fofinhos.

    ResponderExcluir
  2. Se não for com um suéter em condições de ser doado, acho a idéia muito boa! :)

    ResponderExcluir
  3. @e d u r r a d o

    Com certeza! Agora, se você tiver um suéter em casa com um buraco no meio feito por um gato (hahahaha), corta e veste a plantinha, oras!

    ResponderExcluir