Estreia da coluna El Garfo

Há oito meses atrás, quando o nosso querido Marco Hygino fez a estreia da fofys house, recebi um convite para compor a equipe de colunistas com a missão de falar sobre o mundo das guloseimas. E é claro que, como um bom gourmant, não pensei duas vezes.

Parece mentira, mas a minha estreia no dia 1º de abril foi bem ao acaso. Acreditem em mim, não há nenhum simbolismo por trás disso! Além do mais, a proximidade com a Páscoa e o cheiro de chocolate no ar acabaram me inspirando e, só por isso, resolvi dar o ar da graça por aqui. Tá, tudo bem, essa foi a minha lorota do dia.

Mas vamos ao que interessa: comida! Para a estreia da coluna, resolvi que seria interessante e bem apropriado dar uma receitinha simples, que pudesse servir de antepasto. Sim, porque essa é apenas a entrada, o início do caminho repleto que delícias que vamos percorrer juntos. Assim espero!

Crocante, saborosa e muito prática, essa receita é uma daquelas cartas que a gente tem que ter na manga, especialmente em ocasiões festivas.


Para fazer bonito e garantir bons elogios, vocês vão precisar de:

- Pão árabe (sírio) cortado em fatias de aproximadamente 4 cm;
- Azeite extra virgem;
- Molho pesto (eu usei o Paganini Genovês clássico, à base de Pinoli, azeite de oliva, queijo parmesão e alho).

E é só isso, minha gente. Forno em potência máxima, fatias de pão devidamente pinceladas com o bom azeite extra virgem, e vai colocando tudo sobre uma travessa. 12 a 15 minutos (de Ò.ó ligados no forno) para que fiquem levemente dourados. Pesto na molheira (e mais um pouco de azeite), mistura, arruma e serve! O nome da receita? Focaccia de Pão Árabe, pode?

Ah, antes que eu me esqueça, me chamo Eduardo Mendonça e estarei com vocês aqui na fofys house toda semana, trocando receitas e dicas com quem, assim como eu, adora comer.




4 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom mesmo, Vanda! E o melhor, é aquele tipo de receita que cai bem em qualquer ocasião.
      =)

      Excluir
  2. Deu vontade de correr no supermercado e fazer! Simples assim! beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana, com uma cervejinha gelada e um bom bate-papo, não tem coisa melhor! Bjbjoooo

      Excluir