O motivo do sumiço

Voltando para casa, encontrei essas delicinhas no meio fio, aos berros, perto de uma mata. Quando parei o carro, eles se assustaram e correram, adivinhem para onde? Eu tive que dar uma de Indiana Jones e me embrenhar no matagal, ignorando o fato de que a mata era fechada, que já era tarde da noite, que eu estava de chinelos, que podia ser assaltado/sequestrado ou, ainda, picado por uma cobra/escorpião/aranha. Enfim, três horas de muita luta e eu sai de lá com três lindos babys. O menor, um dos pretinhos, eu só consegui pegar dois dias depois com a ajuda de uma gatoeira, emprestada por uma amiga (e, nesse meio tempo, esse que vos escreve não dormiu, quase não comeu e só conseguia pensar naquele pingo de gente perdido no escuro, com fome, frio e medo).

E foi assim que Manuel Carlos (foto da esquerda abaixo), Jorginho (direita acima), Cisco (esquerda acima) e Zé Pequeno (direita abaixo) vieram morar aqui em casa, junto com Lúcio e Fidel, enquanto não arrumam uma família amorosa, daquelas de comercial de margarina. Nem preciso dizer que dar conta de seis gatos correndo pela casa e esbarrando em tudo, e também ter que trabalhar e cumprir compromissos sociais, me deixou sem tempo para nada. Para piorar, os bebês estavam com dor de barriga..... e eu tinha que ficar de olho em todos porque eles ainda não sabiam diferenciar um tapete de uma caixinha de areia. Mas, mesmo exausto, fiquei mega satisfeito ao ver que todos estão salvos e felizes. Para me ajudar, uma amiga está tomando conta de dois até que eles sejam adotados. 

Ah, e há três dias uma surpresa: descobri que Jorginho é Maria Rita e Manoel Carlos é Glorinha. XD

Falta mais do que justificada, segue a vida...

3 comentários:

  1. fiquei feliz! com a noticia do resgate dos gatos e de ver um homem com blog de decoração! Adorei e vou passar mais vezes aqui e se quiser pode me visitar no www.querido-refugio@blogspot.com.br
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Monica! Obrigado pela visita! Pode passar por aqui quantas vezes quiser que eu vou ficar super feliz! Estou seguindo seu blog por e-mail. Super interessante seu refúgio. :)

      Excluir
  2. hahaha, adorei!! principalmente as surpresinhas finais! Já me meti numa mata p/ resgatar 3 gatuchos lindos... os danados foram abandonados bbzinhos, numa época de mega frio, no meio do mato. Só que no condomínio, tem um muro e no muro alguns buracos razoavelmente grandes para que os animais da região entrem e saiam da mata... onde estavam os gatinhos? no "além muro"... e lá me meti no buraco. Missão 1: passar pelo buraco. Missão 2 resgatar os gatinhos super assustados e congelados. Voltei toda cheia de arranhões, mordidas... estava com uma jaquetona de fleece... enfiei os gatos dentro e saí feliz da vida. *rs Mas, pelo menos, não passei esse perrengue durante a noite! :)

    ResponderExcluir