Escada para gatos

"Existe uma crença de que os gatos necessitam de liberdade para viver bem, sendo comum escutar de familiares, vizinhos e conhecidos que eles precisam sair para passear. Mas, infelizmente, também é muito comum escutar dessas mesmas pessoas histórias de gatos que saíram para dar sua voltinha habitual e nunca mais voltaram. Quantas vezes todos nós já escutamos essa frase: “meu gato sumiu” ou ainda “gatos são animais ingratos, nós cuidamos tão bem deles e depois eles simplesmente vão embora”. A verdade é que esses gatos não sumiram nem evaporaram misteriosamente, muito pelo contrário. Eles provavelmente morreram de uma maneira trágica. Por mais diversão que os gatos possam ter nas ruas, a verdade é que lugar de gato é dentro de casa."

"A expectativa de vida de um gato que tem acesso à rua é de apenas cinco anos, enquanto gatos que moram dentro de casa chegam a viver mais de vinte anos."

Fonte: cdgatos.

E, para você que, assim como eu, pratica a Posse Responsável com suas crionças (criança + onça) e sabe que gatos que vivem dentro de casa vivem mais e melhor, apresento uma ideia genial que vai dar um tcham na sua casa e, mais do que isso, agregar diversão ao dia-a-dia do seu bichano querido. Ó só:


Porque não, gatos não somem. E não, atropelamento e envenenamento não são coisas inevitáveis, muito menos podem ser considerados como causas naturais da morte de gatos! Por isso, um viva bem grande para todos aqueles que mantêm seus gatos dentro de casa, seguros, quentinhos e felizes.

E, para quem se interessou pelo projeto, basta se jogar no marceneiro.   

Foto montagem: Criação Criativos.


0 comentários:

Postar um comentário