Gato ecológico

Esse post vai para todos que têm gatos e que, assim como eu, se sentem agredidos com aqueles arranhadores de oncinha, zebrinha, joaninha, vaquinha, entre outros mais horrorosos, que os petshops insistem em vender. Como é que nós, pobres papais e mamães de gatos que gostam de decoração, vamos colocar uma daquelas "coisas" bem no meio de nossas casas? Então, se você não quer ficar escondendo o arranhador do bichano toda vez que recebe uma visita, aqui vai uma sugestão mais discreta e ecológica:


Moleza, né? Pois é, mas, antes de qualquer coisa, você precisa arranjar uma bobina pequena em uma loja de material elétrico. Eles costumam jogar as bobinas fora e, por isso, não vai ser difícil sair de lá com uma delas.

Quanto ao projeto, prestenção porque é muito difícil:

O sisal (eu usei 22 metros a R$1,00 o metro) é fixado com cola de sapateiro. O enchimento é feito com espuma e por cima vai um tapete redondo (eu usei um de banheiro da Tok&Stok, que custa R$34,90, disponível em várias cores) que você prende usando um grampeador de tapeceiro. =^.^=

Pronto, agora você pode ter um arranhador cheio de estilo e feito por você! E o melhor de tudo é que quando o sisal ficar bem desfiado, o que demora bastante, basta trocá-lo para ter um arranhador novinho. Essa já é a segunda versão do meu. As crionças adoram.


Um comentário:

  1. E agora Glorinha pode se camuflar e pegar algum desavisado de surpresa!

    ResponderExcluir